metropoles.com

Aliados de Lula fazem seus primeiros movimentos na CPI do MST

Deputados aliados a Lula protocolaram seus primeiros requerimentos na CPI do MST da Câmara, após oposição pedir convocação de ministros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
CPI do MST
1 de 1 CPI do MST - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Após a oposição protocolar mais de 30 requerimentos, deputados aliados ao governo Lula esboçaram suas primeiras reações na CPI do MST da Câmara nesta segunda-feira (22/5).

Minoria na comissão, os governistas protocolaram ao todo sete requerimentos. No geral, eles pedem que juristas e estudiosos da situação agrária brasileira sejam ouvidos pelo colegiado.

Por exemplo, petistas e seus aliados sugerem que sejam convidados os juristas Carlos Frederico Marés, Deborah Duprat, Ela Wiecko, José Geraldo de Souza Junior e Raquel Rigotto.

.

Também há um pedido para ouvir Luiz Felipe Brandão de Mello, secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho, sobre “vulnerabilidade socioeconômica que conduz a uma prática de trabalho degradante”.

Até o momento, a oposição protocolou cerca de 30 requerimentos. Entre eles, há pedidos para convocação de ministros como Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Flávio Dino (Justiça).

Há até mesmo um pedido para que o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski  deponha como “testemunha”, após ter participado de um evento do MST, no qual fez elogios ao movimento dos sem-terra.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?