Aliados de cotado para o STF desconfiam da boa vontade de Valdemar
Políticos próximos a Luís Felipe Salomão avaliam que declaração de Valdemar Costa Neto defendendo nome do magistrado para o STF só atrapalha
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ministro do STJ Luís Felipe Salomão receberam com desconfiança a declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, manifestando preferência pela indicação do magistrado para o STF.
Ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o cacique do partido de Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira (6/4) que, “se tivesse de escolher alguém” para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, seria Salomão.
Para aliados de Salomão, a fala de Valdemar só “queima” o ministro na disputa. “Quando um bolsonarista defende um nome a ser indicado pelo Lula só para atrapalha”, comentou um político próximo a Salomão.
Pessoas próximas ao ministro do STJ lembram que, como ministro do TSE, Salomão votou em alguns casos não só contra Bolsonaro, como contra o PL de Valdemar.
Procurado pela coluna via assessoria de imprensa, Valdemar não respondeu. Aliados do presidente do PL, no entanto, negam qualquer intenção do dirigente de queimar Salomão.
À coluna, pessoas próximas a Valdemar avaliaram a fala pró-Salmoão como uma tentativa do cacique de compensar fala anterior na qual elogiou o advogado Cristiano Zanin, nome favorito de Lula para o Supremo.