Aliados de Bolsonaro querem pastores convocando fiéis para 7 de Setembro
Lideranças evangélicas pediram para pastores gravarem vídeos convocando fiéis para atos do Dia da Independência convocados pelo presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças evangélicas aliadas de Jair Bolsonaro estão pedindo a pastores para gravar vídeos chamando seus fiéis a participarem dos atos de 7 de Setembro deste ano convocados pelo presidente.
Segundo integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, o objetivo é usar o poder de mobilização dos pastores para engrossar os protestos, que terão tom eleitoral pró-Bolsonaro, durante o feriado.
A intenção é convocar esses fiéis a participarem dos atos não só em Brasília e no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro estará presente, como em outras cidades brasileiras.
A convocação para os protestos no feriado do Dia da Independência foi feita pelo próprio presidente na convenção do PL que formalizou sua candidatura, em 24 de julho.
O evento, entretanto, está sendo considerado pelo PL, partido do presidente, como a grande mobilização do eleitorado do presidente no primeiro turno das eleições.
A expectativa de lideranças da legenda, como mostrou a coluna, é de que o Bolsonaro baixe o tom contra o Supremo, graças a um possível crescimento nas pesquisas eleitorais.
Em 2021, o presidente esteve em protestos em Brasília e em São Paulo no Dia de Independência. Na ocasião, o presidente atacou o ministro Alexandre de Moraes, que assume a presidência do TSE em dia 16 de agosto.