metropoles.com

Aliados acham que Moro pode se beneficiar da operação da qual foi alvo

Justiça Eleitoral do Paraná autorizou operação na casa do ex-juiz Sergio Moro, em investigação sobre suposto material de campanha irregular

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
PCC Ex-juiz Sergio Moro chega no evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar
1 de 1 PCC Ex-juiz Sergio Moro chega no evento de lançamento da pré-candidatura à presidência da república do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Aliados aconselharam Sergio Moro (União Brasil) a tentar se beneficiar eleitoralmente da operação da qual foi alvo no fim de semana. A avaliação é de que, se o ex-juiz “se vitimizar na medida certa”, pode ganhar votos para sua campanha ao Senado.

A operação aconteceu no sábado (3/9), quando foi cumprido um mandado de busca e apreensão para apreender materiais de campanha irregulares. A ação ocorreu no apartamento do ex-juiz em Curitiba, onde está sediado o comitê eleitoral dele.

A medida atendeu a pedido da federação liderada pelo PT, que denunciou supostas irregularidades nos materiais de campanha de Moro. Entre elas, a diferença do tamanho da fonte do nome dele em relação aos suplentes nos santinhos.

Durante a ação, advogados do PT tentaram entrar no apartamento do ex-juiz com os oficiais de Justiça, mas não conseguiram. Na hora da operação, nem Moro nem sua esposa, Rosângela Moro, estavam no local. A filha do ex-juiz que recebeu a operação.

Na avaliação de aliados do ex-juiz da Lava Jato, todo esse cenário pode ser usado pela campanha do ex-ministro da Justiça para tentar colar nele a imagem de que é o principal candidato a senador “anti-PT” no estado do Paraná.

Hoje, esse título é disputado por Moro e outros dois candidatos ao Senado: o deputado federal Paulo Martins (PL), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, e o senador Alvaro Dias (Podemos), que tenta reeleição.

Erro

Esses mesmos aliados de Moro avaliam, contudo, que o ex-juiz já cometeu alguns erros na estratégia de reação. Um deles, dizem, teria sido um tuíte do ex-juiz no qual ele diz que os santinhos de Alvaro Dias também teriam problemas.

Para aliados do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, a postagem atacando o adversário, feita nesse domingo (4/9), tira o foco da vitimização de Moro na qual ele foi aconselhado a “surfar” ao longo de toda essa semana.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?