metropoles.com

Aliado de Marçal convoca para ato a favor do impeachment de Moraes

Deputado aliado de Pablo Marçal aparece em vídeo ao lado de bolsonaristas convocando para ato contra Alexandre de Moraes em 7 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Daniel José e Pablo Marçal
1 de 1 Daniel José e Pablo Marçal - Foto: Reprodução

Aliado de Pablo Marçal (PRTB), o deputado federal Daniel José (Podemos-SP) gravou um vídeo convocando apoiadores para o ato a favor do impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes em 7 de setembro, na Avenida Paulista.

O vídeo está sendo compartilhado por bolsonaristas. No trecho em que aparece, Daniel José, que é suplente em exercício na Câmara e concorre a vereador em São Paulo este ano, fala que a manifestação será “a luta pelas nossas instituições”.

“É a luta pelas nossas instituições. É pelo futuro dos nossos filhos. (…) Conto com cada um de vocês”, diz o deputado paulista no vídeo.

Além de Daniel José, diversos deputados federais bolsonaristas aparecem no vídeo convocando apoiadores para o ato. Dentre eles, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Mário Frias (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

Apoio a Marçal

Daniel José também tem gravado vídeos ao lado de Marçal. Nas gravações, o deputado não só reforça seu apoio ao candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, como também auxilia em acusações sem provas do ex-coach contra adversários.

Em um dos vídeos, por exemplo, Daniel José aparece usando um boné do MST na cozinha. Ele está com nariz sujo de farinha e falando estar fazendo “Boulos”, em uma acusação sem provas contra o candidato Guilherme Boulos (PSol-SP).

Marçal x Moraes

Apesar de seu aliado convocar para o ato em 7 de setembro na Avenida Paulista contra Moraes, o próprio Marçal ainda não confirmou presença na manifestação. Seus aliados dizem que o ex-coach ainda analisa se irá ou não à manifestação.

Na semana passada, o candidato do PRTB à prefeitura da capital paulista cancelou uma entrevista com o influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo alegando que não gostaria de responder perguntas sobre a atuação de Alexandre de Moraes.

Depois da confusão, Marçal gravou um vídeo defendendo que o ministro do STF “precisa ser investigado” após as as revelações do jornal Folha de S. Paulo de que o gabinete de Moraes no STF usou o TSE de forma extraoficial contra bolsonaristas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?