metropoles.com

Aliado de Lula, advogado do Prerrogativas exalta Toffoli por decisão

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas, chama de “histórica” decisão de Toffoli de anular provas de acordo com a Odebrecht

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Marco Aurélio de Carvalho
1 de 1 Marco Aurélio de Carvalho - Foto: Divulgação

A decisão do ministro do STF Dias Toffoli de anular todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht com a operação Lava Jato foi elogiada por aliados do presidente Lula.

Amigo pessoal do petista e coordenador do grupo Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio de Carvalho exaltou Toffoli, o qual avaliou que “tem sido um grande ministro”.

“Decisão importante , oportuna e muito corajosa. O ministro merece nosso reconhecimento e o nosso aplauso. Decisão histórica que desnudou a Farsa  Jato (sic)”, disse o advogado.

O elogio de aliados de Lula a Toffoli vem em meio ao distanciamento entre os dois, desde que o magistrado impediu o petista de ir ao velório de um irmão, em janeiro de 2019.

“Armação”

Em sua decisão, que veio à tona nesta quarta-feira (6/9), Toffoli também criticou a prisão de Lula pela Lava Jato, à qual chamou de “armação fruto de um projeto de poder”.

Com a decisão, a 13ª Vara Federal de Curitiba e o Ministério Público Federal do Paraná têm 10 dias para compartilhar todo o conteúdo relacionado ao acordo de leniência da Odebrecht com a defesa de Lula.

Caso não o façam, Toffoli afirmou que ambos poderão incorrer no crime de desobediência, previsto no artigo 330 do Código Penal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?