Aliado de Bolsonaro rebate fala de Lula sobre 8 de Janeiro
Assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten rebateu nas redes sociais declaração de Lula responsabilizando ex-presidente pelos atos de 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
Advogado e assessor de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten foi às redes sociais nesta sexta-feira (5/1) rebater a fala em que Lula responsabiliza seu antecessor pelas invasões golpistas do 8 de Janeiro de 2023.
Em seu “X” (antigo Twitter), Wajngarten chamou Lula de “maluco” e disse que o atual ocupante do Palácio do Planalto “não tem o que mostrar” de seu governo e “cria inverdades e retrospectivas falaciosas”.
“Maluco. Não tem o que mostrar do seu Governo e cria inverdades e retrospectivas falaciosas. Que ele pergunte aos Ministros dele como o núcleo do ex-presidente Jair Bolsonaro se comportou no 8/1″, escreveu Wajngarten.
Em entrevista ao Metrópoles sobre o aniversário de um ano das invasões às sedes dos Três Poderes, Lula responsabilizou Bolsonaro pela tentativa golpista. “Não aceitou nossa vitória”, disse o petista.
“Eu acredito que tem um responsável direto que planejou tudo isso e que, covardemente, se escondeu e saiu do Brasil com antecedência que foi o ex-presidente da República”, afirmou Lula, sem citar o nome de Bolsonaro.