Aliada de Boulos cobra postura mais incisiva do Itamaraty sobre Israel
Após novos ataques à Gaza, deputada aliada a Guilherme Boulos enviou ofício ao Itamaraty cobrando postura mais incisiva contra Israel
atualizado
Compartilhar notícia
Aliada de Guilherme Boulos (PSol), a deputada federal Luciene Cavalcante (PSol -SP) enviou um ofício ao Itamaraty cobrando uma postura mais incisiva da chancelaria brasileira contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza.
No ofício, a parlamentar paulista cita a mais recente ofensiva israelense em Beit Lahiya, que matou 87 palestinos. Ela destaca ainda as cerca de 700 mil crianças desabrigadas devido aos ataques de Israel na Faixa de Gaza.
Segundo a deputada, é necessário que o Itamaraty se manifeste para condenar os ataques e trabalhe para que sejam adotadas as medidas humanitárias cabíveis para assegurar a segurança das crianças da região.
“Diante da brutalidade e desumanidade do quanto relatado, solicitamos que o Itamaraty se manifeste publicamente a respeito da situação devastadora na Faixa de Gaza, para condenar os últimos ataques ao Norte do território e os prejuízos irreversíveis causados pelas ações israelenses à população civil palestina, especialmente às 700 mil crianças descoladas”, diz a psolista no ofício.
Novo ataque de Israel
Nesta quinta-feira (24/10), o exército de Israel confirmou que realizou um ataque dirigido a um centro de comando e controle do Hamas localizado onde antes funcionava a escola Shuhada al-Nuserait, em Gaza.
A mídia estatal informou que pelo menos 17 pessoas, incluindo crianças, morreram no ataque à escola. “As FDI continuarão a operar contra o Hamas em defesa dos cidadãos de Israel”, declarou Israel.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza afirma que mais de 40 mil palestinos já foram mortos desde o início do conflito, incluindo mais de 13 mil crianças.
Já as forças israelenses acusam o grupo terrorista palestino Hamas de “abuso sistemático da infraestrutura civil em violação ao direito internacional”.