Alessandro Vieira admite abrir mão de sua pré-candidatura ao Planalto
Senador Alessandro Vieira diz que “não tem preocupação” em estar numa chapa ao Planalto. Para ele, o importante é emplacar suas ideias
atualizado
Compartilhar notícia
Pré-candidato do Cidadania ao Palácio do Planalto, o senador Alessandro Vieira (SE) disse à coluna que topa abrir mão de sua pré-candidatura para apoiar um nome mais mais viável da “terceira via“. Para o parlamentar, o mais importante será conseguir emplacar suas ideias em uma chapa vencedora.
“Nossa preocupação é garantir a consistência das propostas. Em cima disso tem o debate. Não tenho a preocupação ideal de ter a presença do meu nome em uma chapa presidencial. Mas temos a pretensão de termos as ideias fazendo parte da proposta de governo de uma chapa vencedora”, disse Vieira à coluna.
O senador sergipano também destacou que, no cenário ideal, todos os nomes da terceira via têm de estar disponíveis para abrirem mão de suas candidaturas em prol de um projeto de país.
“Dentro de uma expectativa de construção, acho que todos têm que ter essa disponibilidade (de abrir mão de ter seu nome em uma chapa presidencial). Não ter essa disponibilidade, vejo vários candidatos respondendo que não abrem mão da cabeça de chapa. Isso quer dizer que a pessoa coloca o interesse pessoal acima do projeto nacional. Ninguém é salvador da pátria. Você precisa de construção política”, afirmou.
Um dos nomes da “terceira via”, Vieira pretende em breve intensificar sua pré-campanha. Mas de forma mais discreta que seus concorrentes, que lançaram seus nomes com grandes eventos. O senador quer divulgar apenas uma plataforma de governo, com o Orçamento público no Brasil como centro do debate.