Além de Janja, Lula autoriza 2 ministros a irem à Olimpíada de Paris
Além da primeira-dama Janja, Lula enviará dois ministros do governo para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 26 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula autorizou nesta terça-feira (16/7) dois de seus ministros a viajarem a Paris para participar da abertura dos Jogos Olímpicos, no próximo dia 26 de julho.
Os ministros que receberam a autorização foram André Fufuca (Esporte) e Celso Sabino (Turismo). Fufuca estará em Paris de 24 a 30 de julho. Já Sabino viajará entre 20 a 28 de julho.
Além de acompanhar a abertura, Fufuca terá a responsabilidade de realizar interlocução com autoridades do comitê olímpico e visitará a Vila Brasil, onde estarão os atletas brasileiros.
Já Sabino fará a inauguração da Vila Brasil, lançará a Campanha Embratur/Sebrae Europa 2024 e terá reuniões bilaterais, entre elas, com o ministro do Turismo francês.
Janja representará Lula
Além dos dois ministros, Lula enviará a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, para a abertura da Olimpíada em Paris. Janja representará o marido, que não comparecerá ao evento.
“A Janja vai [para Paris], tenho muita coisa para fazer no Brasil, não posso ir. Ela vai estar lá torcendo”, afirmou o presidente da República.