metropoles.com

Aldo Rebelo enterra chances de ser vice de Nunes em SP

Aldo Rebelo decidiu permanecer como secretário da prefeitura de SP e, com isso, enterrou chances de ser candidato a vice de Ricardo Nunes

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida mostra Ricardo Nunes e Aldo Rebelo - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo decidiu permanecer no cargo. Com a decisão, ele enterra as chances de ser candidato a vice do prefeito Ricardo Nunes (MDB) nas eleições deste ano.

A decisão foi tomada por Aldo durante conversa com Nunes na noite desta quarta-feira (5/6), no gabinete do prefeito, e confirmada à coluna por ambos. “Ele preferiu ficar e ajudar na campanha”, disse Nunes à coluna.

Para que pudesse ficar apto a ser candidato a vice do atual prefeito de São Paulo no pleito municipal de outubro, Aldo teria de deixar o cargo de secretário até as 23h59 desta quarta.

Isso porque, de acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais que pretendem ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito precisam deixar o cargo até quatro meses antes do pleito.

A indicação de Aldo para vice de Nunes vinha sendo defendida por diversos aliados do atual prefeito. Entre eles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como já noticiou a coluna.

Com a desistência de Aldo, a escolha da vice do atual prefeito deve ficar entre a vereadora paulistana Sonaira Fernandes e coronel reformado da PM Ricardo Mello Araújo (PL), nome defendido por Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?