metropoles.com

Aldo Rebelo é aconselhado a deixar prefeitura de SP nesta semana

De olho na eleição, Aldo Rebelo foi aconselhado a deixar nesta semana cargo de secretário de Relações Internacionais da prefeitura de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
O secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
1 de 1 O secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes - Foto: Reprodução/Instagram

Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB) foi aconselhado a deixar o cargo na gestão municipal nesta semana.

O motivo seria Rebelo ficar apto para ser o eventual candidato a vice do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que tentará reeleição em outubro.

Segundo a legislação eleitoral, secretários municipais que pretendem ser candidato a prefeito ou a vice-prefeito só precisam deixar o cargo quatro meses antes do pleito.

Em 2024, o primeiro turno da eleição está marcado para 6 de outubro. Logo, secretários que desejam ser candidato a prefeito ou a vice devem deixar os cargos até 6 de junho.

A indicação de Aldo Rebelo para vice de Nunes conta com apoio de diversos aliados do atual prefeito. Entre eles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como já noticiou a coluna.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?