Alcolumbre lava roupa suja com senadores após cobranças sobre Mendonça
Ex-presidente da Casa reuniu cerca de 20 senadores nessa quarta-feira (24/8) após ser cobrado a pautar sabatina de André Mendonça na CCJ
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) reuniu parlamentares no cafezinho do plenário da Casa, na noite dessa quarta-feira (24/8), para “lavar a roupa suja”.
O encontro aconteceu após vários senadores governistas cobrarem Alcolumbre publicamente, durante a sessão plenária de ontem, para marcar a sabatina de André Mendonça na CCJ.
A conversa reuniu cerca de 20 políticos, que se distribuíram por três mesas no cafezinho, atualmente com acesso restrito em razão da pandemia.
Na conversa, Alcolumbre disse aos colegas não ser justo atribuir somente a ele as dificuldades que o levaram a segurar, por ora, a sabatina de Mendonça na CCJ. Em outras palavras, quis dizer que o governo tem culpa.
O ex-presidente da Casa, segundo relatos, também defendeu que, independente de Mendonça, o Senado precisa estar unido nesse momento de crise entre os poderes.
Participantes
Além de Alcolumbre, a conversa contou com a presença de senadores como Daniella Ribeiro (PP-PB), Antonio Anastasia (PSD-MG), Weverton Rocha (PDT-MA) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) também participou do encontro, assim como Eduardo Braga (MDB-AM), Telmário Mota (PROS-RR) e Rogério Carvalho (PT-SE).
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), desceu da Mesa Diretora do plenário, de onde presidia a sessão, para participar.