Alcolumbre já escolheu relator da PEC dos Precatórios no Senado
Senador do DEM disse a interlocutores que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) quer que a proposta passe pela CCJ antes de ser votada em plenário
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) já escolheu quem indicará como relator da PEC dos Precatórios, caso a matéria seja apreciada no colegiado.
Alcolumbre prometeu designar para relatar a proposta o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). A escolha demonstra disposição do senador do DEM em ajudar o Executivo a aprovar a PEC.
A interlocutores Alcolumbre contou ter conversado com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e que seria “desejo” do senador mineiro que a proposta seja votada na CCJ antes de seguir para o plenário.
Nos bastidores, integrantes do Palácio do Planalto e parlamentares governistas defendem que Pacheco encaminhe a PEC para ser votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.
A proposta foi aprovada em segundo turno pela Câmara na noite de terça-feira (9/11). Segundo Alcolumbre, a expectativa é que a PEC chegue ao Senado ainda nesta quarta-feira (10/11).
O presidente da CCJ também disse a interlocutores que terá uma reunião com Pacheco e líderes partidários na Casa, com o objetivo de definir um calendário para a tramitação da PEC no Senado.