metropoles.com

Alcolumbre já escolheu relator da PEC dos Precatórios no Senado

Senador do DEM disse a interlocutores que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) quer que a proposta passe pela CCJ antes de ser votada em plenário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Davi Alcolumbre
1 de 1 Senador Davi Alcolumbre - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) já escolheu quem indicará como relator da PEC dos Precatórios, caso a matéria seja apreciada no colegiado.

Alcolumbre prometeu designar para relatar a proposta o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). A escolha demonstra disposição do senador do DEM em ajudar o Executivo a aprovar a PEC.

A interlocutores Alcolumbre contou ter conversado com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e que seria “desejo” do senador mineiro que a proposta seja votada na CCJ antes de seguir para o plenário.

Nos bastidores, integrantes do Palácio do Planalto e parlamentares governistas defendem que Pacheco encaminhe a PEC para ser votada diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.

A proposta foi aprovada em segundo turno pela Câmara na noite de terça-feira (9/11). Segundo Alcolumbre, a expectativa é que a PEC chegue ao Senado ainda nesta quarta-feira (10/11).

O presidente da CCJ também disse a interlocutores que terá uma reunião com Pacheco e líderes partidários na Casa, com o objetivo de definir um calendário para a tramitação da PEC no Senado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?