metropoles.com

O esforço concentrado de Alcolumbre para ajudar Dino

Presidente da comissão onde ocorrerá a sabatina, Davi Alcolumbre ficou em Brasília nos últimos dias articulando votos para Flávio Dino

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
imagem colorida mostra presidente da CCJ do Senado senador Davi Alcolumbre - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra presidente da CCJ do Senado senador Davi Alcolumbre - Metrópoles - Foto: Pedro França/Agência Senado

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) fez um esforço concentrado, nos últimos dias, para ajudar Flávio Dino a aprovar na Casa sua indicação ao STF.

Diferentemente de outros colegas senadores, Alcolumbre decidiu não ir para a COP28 em Dubai, na semana passada, nem viajar ao Amapá, seu reduto eleitoral, no fim de semana, apesar de ter compromissos no estado.

Segundo auxiliares, o presidente da CCJ optou por ficar em Brasília nos últimos dias para conversar com outros senadores, em busca de votos para aprovar a indicação de Dino tanto na comissão, quanto no plenário.

Sabatina simultânea

A sabatina de Dino na CCJ está marcada para a quarta-feira (13/12). Para ajudá-lo, Alcolumbre decidiu fazê-la de forma simultânea à sabatina do subprocurador Paulo Gonet, indicado de Lula para a PGR.

A ideia do presidente da CCJ é que Dino e Gonet sentem-se juntos na mesa principal da comissão. As perguntas serão feitas pelos senadores e respondidas pelos indicados ao STF e PGR em blocos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?