Presidente interino, Alckmin visita Doria
Presidente da República interino, Geraldo Alckmin visitou o ex-governador João Doria, que tenta uma aproximação com o governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da República interino durante a viagem internacional de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin visitou o ex-governador paulista João Doria, antigo adversário do PT e do próprio Alckmin.
O encontro aconteceu na tarde desse domingo (3/12), na casa de Doria, em São Paulo, e ocorreu em meio à tentativa do ex-governador paulista de se aproximar do governo Lula.
“Tivemos uma excelente conversa sobre o Brasil e suas boas perspectivas. Alckmin tem grandeza, capacidade e bom sentimento”, escreveu Doria em suas redes sociais, ao registrar o encontro.
Alckmin, por sua vez, deu um caráter não protocolar à visita. O vice-presidente não utilizou um veículo oficial, como de costume, e foi ao encontro de Doria dirigindo seu carro particular.
O ex-governador paulista, que foi um crítico ferrenho de Lula e do PT desde a sua eleição à Prefeitura de São Paulo, em 2016, tem alguns problemas de relacionamento com o governo petista.
Lula, por exemplo, proibiu seus ministros de participarem de eventos do Lide, grupo empresarial liderado por Doria. O ex-governador tenta reverter a proibição para as próximas edições do Lide.
Alckmin também teve problemas de relacionamento com Doria no passado. Em 2018, houve uma disputa entre os dois pela candidatura do PSDB à Presidência. Após as desavenças, Alckmin deixou a legenda.