metropoles.com

Alckmin se reúne com cúpula do PSL para discutir possível filiação

Ex-governador abriu negociação para ser candidato ao governo paulista em 2022 pelo partido que resultará da fusão entre DEM e PSL

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
São Paulo - Geraldo Alckmin presente em inauguração de hospital da prefeitura
1 de 1 São Paulo - Geraldo Alckmin presente em inauguração de hospital da prefeitura - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Decidido a deixar o PSDB, o ex-governador Geraldo Alckmin sinalizou nessa quarta-feira (29/9) que sua possível filiação ao PSD ainda não está 100% decidida, como a cúpula do partido de Gilberto Kassab tem dito.

Na noite dessa quarta, o ex-governador tucano se reuniu por cerca de três horas, em São Paulo, com o deputado federal Júnior Bozzella (SP), vice-presidente tanto estadual quanto nacional do PSL.

Segundo apurou a coluna, o principal assunto do encontro foi a possível filiação de Alckmin ao partido que resultará da fusão do PSL com o DEM, que provavelmente se chamará “União Brasil” e adotará o número 44.

A Alckmin Bozzella ressaltou que a futura sigla tem outras duas negociações abertas para a disputa pelo governo de São Paulo em 2022, quando o ex-governador pretende ser candidato ao Palácio dos Bandeirantes.

Além do próprio Alckmin, a nova legenda negocia possível apoio ao atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e ao candidato que será apoiado pelo MBL (Movimento Brasil Livre).

Bozella ponderou que a nova sigla só deve tomar uma decisão sobre São Paulo quando o cenário para a disputa ao Palácio do Planalto estiver mais definido. O próprio Alckmin colocou que também negocia filiação ao PSD.

O encontro presencial entre o ex-governador e Bozzella foi pelo menos a segunda conversa entre eles. Nas últimas semanas, o deputado já havia conversado com Alckmin por telefone e por meio de interlocutores.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?