Com Alckmin e Padilha, festa de deputados vira ato em defesa do Perse
Aniversário dos deputados Felipe Carreras e Renata Abreu virou ato em defesa do Perse, programa de socorro ao setor de eventos
atualizado
Compartilhar notícia
A festa de aniversário dos deputados Felipe Carreras (PSB-PE) e Renata Abreu (Podemos-SP), na quarta-feira (17/4) em Brasília, virou um grande ato em defesa do Perse, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.
O programa é um dos atuais embates entre a equipe econômica do governo Lula e o Congresso Nacional. Isso porque o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defende a redução substancial de atividades beneficiadas pelo Perse.
Carreras é o autor do projeto de lei que criou o benefício em 2020, para socorrer setor de eventos durante a pandemia de Covid-19. Já Renata é a relatora do projeto enviado pelo governo em 2024 para modificar o programa.
Com banner e adesivos em defesa do Perse, a festa teve a presença de integrantes do governo. Entre eles, Geraldo Alckmin (PSB), que estava como presidente da República em exercício em razão da viagem de Lula à Colômbia.
Alckmin foi um dos primeiros a chegar ao evento, antes mesmo da aniversariante Renata Abreu. O vice-presidente passou cerca de 30 minutos no local, onde conversou com deputados e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Outra membro do governo que marcou presença foi o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que vem travando uma guerra pública com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Padilha chegou a ser provocado pelos convidados se apoiava ou não o Perse. O ministro desconversou e disse que o governo Lula defendia um programa “equilibrado”.
A festa contou ainda com a presença de inúmeros parlamentares da base aliada e da oposição. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli e André Mendonça também passaram pelo evento.
Show pelo Perse
Logo na entrada do aniversário, os convidados recebiam um adesivo em defesa do Perse. Havia ainda um grande banner com a foto dos aniversariantes e uma mensagem pela manutenção do programa.
A música da festa ficou por conta da da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. No final do show, os cantores fizeram um discurso favorável ao Perse e afirmaram que tocaram de graça no aniversário.