Alckmin cita filósofo admirado por Olavo de Carvalho em filiação a PSB
Ex-governador assinou a ficha de filiação ao PSB nesta quarta-feira (23/3) durante evento em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-governador Geraldo Alckmin citou um dos filósofos favoritos dos alunos e admiradores do escritor bolsonarista Olavo de Carvalho em seu discurso de filiação ao PSB nesta quarta-feira (23/3).
Alckmin abriu seu discurso citando G. K. Chesterton, um pensador britânico do início século XX que defendia uma versão tradicionalista do catolicismo.
A frase citada, que, por sua vez, vem do pensamento de Aristóteles, trata a coragem como a principal virtude, pois dela deriva todas as outras.
“A política é a arte do bem comum. A mais difícil das atividades humanas e no mundo inteiro. E exige coragem. Chesterton dizia que a coragem é a primeira das virtudes, porque sem ela, diante do perigo, todas as demais desaparecem”, disse Alckmin no discurso.
Chersteron é um dos pensadores que agrada olavistas pelo Brasil. O finado Olavo de Carvalho não só elogiava o filósofo britânico como vendia obras de Chesterton em sua loja online.
Alckmin deverá ser candidato à vice-presidência na chapa de Lula (PT). Em seu discurso, ele também ressaltou a importância da democracia e o compromisso do ex-presidente com os valores democráticos.