Alckmin articula reforma regulatória no setor de gás no Brasil
Ministro da Indústria e Comércio, Alckmin terá reunião com representantes do setor de gás natural nos próximos dias para ouvir sugestões
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que acumula o cargo de ministro da Indústria e Comércio, iniciará nos próximos dias a articulação para uma reforma regulatória no setor de produção de gás natural no Brasil.
O projeto, segundo auxiliares de Alckmin, será desenvolvido pelo MDIC em cooperação com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e apoio do Ministério de Minas e Energia.
A ideia de Alckmin é ouvir dos representantes do setor sugestões de ações para aproveitar o potencial de gás natural brasileiro e, assim, tentar elevar a competitividade dos diversos setores produtivos.
As reuniões de Alckmin começarão já nos próximos dias. Nesta segunda-feira (17/4), ele participará de seminário sobre o tema promovido pela Fiesp (Federação das Indústria do Estado de São Paulo).
Como parte da articulação, o vice-presidente também decidiu criar o Observatório da Abertura do Mercado de Gás Natural. A ideia é que o colegiado monitore os efeitos das várias medidas que planeja implementar.