Ala lulista do MDB tenta adiar convenção de Tebet para 5 de agosto
Caciques da sigla que querem apoiar o PT no primeiro turno discutiram assunto com o ex-presidente Michel Temer nesta terça-feira (19/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A ala lulista do MDB decidiu atuar para adiar a convenção nacional da sigla que pode oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Palácio do Planalto.
O evento está previsto para o dia 27 de julho. A ideia dos lulistas é adiar a convenção para a data limite estabelecida pelo TSE para a realização desses tipos de evento: 5 de agosto.
O tema foi discutido pelos emedebistas apoiadores de Lula em reunião com o ex-presidente Michel Temer na tarde desta terça-feira (19/7), em São Paulo.
Segundo apurou a coluna, a ideia dos emedebistas lulistas é ganhar tempo para tentar convencer a cúpula do partido a desistir da candidatura de Simone Tebet.
À CNN Brasil, Temer disse que a possibilidade de adiar a convenção foi o único assunto discutido no encontro com as lideranças emedebistas. O objetivo, afirmou, seria ainda transformar o encontro de virtual para presencial.