Ala do União vê Dino como maior interessado em saída de Juscelino
Integrantes do União Brasil creditam boa parte da fritura de Juscelino Filho ao ministro da Justiça, Flávio Dino, seu adversário político
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do União Brasil creditam boa parte da fervura no qual está metido Juscelino Filho a um colega de esplanada do ministro das Comunicações: o ministro da Justiça, Flávio Dino.
Na visão de mandatários da sigla, Dino seria o maior interessado em ver Juscelino fora do governo com menos de três meses completos no cargo.
Isso porque Juscelino é um dos adversários locais de Dino no Maranhão. Não seria interessante para o ministro da Justiça, portanto, que seus aliados enfrentassem, nas eleições municipais de 2024, os protegidos do ministro das Comunicações.
Desde que chegou no cargo, Juscelino é alvo de diversas denúncias. Dentre elas, a utilização de aviões da FAB para viagens de cunho pessoal, indicações ao orçamento secreto em benefício próprio e até mesmo a ocultação de cavalos de raça em sua declaração à Justiça Eleitoral.
Como mostrou a coluna, desde que Lula formalizou a indicação de Juscelino ao cargo de ministro, o nome do parlamentar do União é defenestrado nos bastidores. Petistas chegaram a dizer que ele “não duraria seis meses”.
Lula deverá se reunir com Juscelino nesta segunda-feira (6/3) para ouvir as explicações de seu ministro. Caso ele não consiga justificar suas condutas, deverá ser exonerado do cargo.