Ala do União Brasil quer Garotinho na presidência da Assembleia do Rio
Ex-governador anunciou nessa terça-feira (19/7) ter desistido de disputar o governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Após Anthony Garotinho desistir de concorrer ao governo fluminense, uma ala do União Brasil tenta convencer o ex-governador a disputar uma vaga de deputado estadual no Rio de Janeiro este ano.
O plano do grupo é que Garotinho não só funcione como um puxador de votos do partido na eleição estadual, como tente se eleger presidente da Assembleia Legislativa do estado, a Alerj.
Pessoas próximas ao ex-governador dizem, porém, que a tendência hoje é ele ser candidato a deputado federal para ajudar como puxador de votos do União Brasil para a Câmara.
Aliados de Garotinho lembram que, para a sigla, a eleição de uma bancada robusta na Câmara é mais importante, pois é o tamanho dela que determina o montante que a sigla receberá dos fundos eleitoral e partidário.
Garotinho anunciou ter desistido de concorrer ao governo fluminense nessa terça-feira (19/7). No mesmo anúncio, o União Brasil divulgou que a deputada Clarissa Garotinho, filha do ex-governador, será candidata ao Senado.