Ala do PSDB estuda lançar candidatura “anti-Datena” em convenção
Ala do PSDB estuda lançar nome alternativo para disputar com Datena indicação do partido para ser candidato à Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ala do PSDB em São Paulo, insatisfeita com a candidatura a prefeito do apresentador José Luiz Datena pelo partido, estuda lançar outro nome como candidato na convenção da sigla, marcada para o dia 27 de julho.
A ideia, segundo tucanos aliados do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, é apresentar como protesto o nome do ex-presidente municipal da legenda, Fernando Alfredo, que defende que os tucanos estejam com Nunes.
A iniciativa ganhou força entre a base do PSDB após Datena negar o convite para dialogar com Alfredo e com a militância tucana, afirmando que quem quiser debater com ele que se candidate na próxima eleição.
Datena como candidato
A convenção do PSDB deve oficializar o lançamento de Datena como candidato do partido. Entretanto, há apostas de que o apresentador não irá aceitar a indicação. Nesta terça-feira (23/7), ele deixou em aberto a possibilidade.
“Se continuar essa sacanagem de que o partido está conversando com outras pessoas para colocar dentro do partido sem me avisar, eu não vou ser candidato. Se o Biden pode desistir a qualquer momento, por que eu não posso? Desde o começo, falei: ‘Se me sacanearem, eu desisto mesmo’”, disse ele em entrevista à Folha na segunda-feira (22/7).