metropoles.com

Ala do PL defende Braga Netto como ministro da área econômica

Ex-ministro da Defesa, Braga Netto é candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro nas eleições ao Palácio do Planalto deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
WhatsApp General Braga Netto é ouvido na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles 2021-08-17 at 11.06.29 (1)
1 de 1 WhatsApp General Braga Netto é ouvido na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles 2021-08-17 at 11.06.29 (1) - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Uma ala do PL passou a defender, nos bastidores, que o general Braga Netto assuma um ministério, caso o militar e o presidente Jair Bolsonaro sejam eleitos este ano.

Esses integrantes do partido defendem que o general assuma o Ministério do Planejamento, pasta que o presidente já sinalizou que pretende recriar, caso seja reeleito.

No primeiro governo Bolsonaro, a pasta foi extinta e anexada à estrutura do Ministério da Economia juntamente ao também extinto Ministério da Indústria e Comércio Exterior.

A avaliação dessa ala do PL é que de Braga Netto tem experiência para o cargo. Candidato a vice-presidente, o militar é o responsável por elaborar o plano de governo de Bolsonaro.

Resta saber se outros integrantes do Centrão que apoiam o atual presidente toparão. Parlamentares do grupo sempre cobiçaram o comando da pasta, por ela ter o controle do Orçamento da União.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?