Ainda sem convite de Trump, Bolsonaro viaja para praia
À espera do convite para posse de Donald Trump nos EUA, ex-presidente Jair Bolsonaro embarcou para um período de recesso na praia
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda sem convite de Donald Trump para a posse em janeiro, nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca nesta quarta-feira (18/12) para um período de recesso na praia.
O destino escolhido foi Angra dos Reis, cidade do litoral do Rio de Janeiro em que o ex-mandatário tem uma casa de veraneio. Segundo aliados, Bolsonaro deve ficar na região até a véspera do Natal.
À coluna o ex-presidente afirmou que, até agora, ainda não foi convidado por Trump para a posse. Com o passaporte retido, ele aguarda o convite para pedir autorização ao STF para viajar.
A posse de Trump como 47º presidente dos Estados Unidos está marcada para o dia 20 de janeiro. O evento ocorrerá em Washington D.C., a capital norte-americana.
Quem representará governo Lula na posse de Trump
Como noticiou a coluna, o governo Lula deverá ser representado na posse de Trump pela embaixadora do Brasil no país, Maria Luiza Viotti, conforme o protocolo de posses presidenciais americanas.
Trump, contudo, quebrou esse protocolo nos últimos dias, quando passou a convidar pessoalmente alguns líderes mundiais para posse – entre os quais, o presidente da China, Xi Jiping.