Aécio critica Tebet por topar ser ministra de Lula: “Grave equívoco”
À coluna, Aécio Neves avaliou que Simone Tebet está “se encantando com o canto da sereia”, ao topar ser ministra do Planejamento de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) criticou, nesta terça-feira (27/12), a decisão da senadora Simone Tebet (MDB-MS) de topar ser ministra do Planejamento de Lula.
À coluna, Aécio avaliou que Tebet comete “talvez o mais grave equívoco” de sua trajetória política ao aceitar o convite do presidente eleito para integrar o governo petista.
“A senadora Simone Tebet está prestes a cometer talvez o mais grave equívoco da sua digna trajetória política. Ao abrir mão de manter sua independência como protagonista do novo centro, condição que adquiriu nas urnas, inclusive com apoio do PSDB, ela, ao que tudo indica, está se encantando com o canto da sereia”, afirmou Aécio.
Para o tucano, Tebet “caminha para ser mais uma na fila por uma vaguinha na arca de Noé em que se transformou o novo governo”, mesmo após o “injusto e humilhante desgaste” que ela foi submetida por Lula e pelo PT.
Aécio, vale lembrar, foi uma das principais vozes do PSDB contra o apoio do partido à candidatura de Tebet à Presidência da República este ano.
Na ocasião, Aécio defendia, nos bastidores, justamente a importância de o PSDB ter um nome próprio para assumir o protagonismo na oposição ao vencedor das eleições.