Aécio Neves e o “calvário que aguarda” o PSDB com Doria
Tucano mineiro não compareceu ao jantar da bancada do PSDB na Câmara com o ex-governador paulista, mas fez um pedido aos colegas
atualizado
Compartilhar notícia
Adversário interno de João Doria no PSDB, o deputado federal Aécio Neves (MG) não compareceu ao jantar do ex-governador paulista com integrantes da bancada tucana na Câmara, nessa quarta-feira (4/5), em Brasília.
Antes mesmo do encontro, no entanto, o parlamentar mineiro fez um pedido aos colegas deputados que compareceriam ao jantar:
“Me representem lá. E se puderem, digam tudo o que pensam. Só assim para, quem sabe, nos salvarmos do calvário que nos aguarda! Boa sorte!! (sic)”, escreveu Aécio no grupo de WhatsApp da bancada, por volta das 16 horas.
Sinceridade
Segundo apurou a coluna, a maioria dos deputados presentes foi “sincera” com Doria e demonstrou a preocupação com a candidatura do ex-governador, que ainda não decolou nas pesquisas.
O próprio Doria, de acordo com relatos, reconheceu suas dificuldades. Mas pediu tempo à bancada para se viabilizar nas próximas semanas, quando irão ao ar novas inserções gratuitas do PSDB na TV.
Presenças e ausências
O jantar aconteceu no apartamento do líder do partido na Câmara, Adolfo Viana (BA), e reuniu 11 dos 22 deputados federais da sigla. Além de Aécio, faltaram nomes como Samuel Moreira (SP), que contraiu Covid-19.
Tucanos ligados a Doria ressaltaram que, apesar da ausência de Aécio, os outros dois deputados mineiros do PSDB compareceram ao jantar: Paulo Abi-Ackel e Eduardo Barbosa.