Advogado ligado a Lula critica governador do PSB por receber Moro
Próximo a Lula, advogado Marco Aurélio de Carvalho chamou de “lamentável” encontro do governador Renato Casagrande (PSB) com Sergio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
Coordenador do Grupo Prerrogativas e próximo ao ex-presidente Lula, o advogado Marco Aurélio de Carvalho criticou o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), por topar receber o ex-juiz Sergio Moro.
O encontro, como noticiou a coluna, está marcado para a manhã deste sábado, no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba. A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participará da conversa.
“Lamentável a postura do governador Casagrande. Dia triste para o PSB”, reagiu o advogado, que costuma ser bastante crítico ao ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.
Em uma provocação a Casagrande, Marco Aurélio afirmou que o encontro do governador com Moro “talvez seja um aceno para a extrema direita, com quem Casagrande pretende se aliar eleitoralmente”.
O advogado defendeu que a “melhor resposta e o melhor contraponto” que o PT deve fazer é insistir na candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) ao governo capixaba contra Casagrande, que tentará reeleição.
Embora o PSB negocie uma aliança com o PT, Casagrande ainda não declarou apoio público a Lula. Até agora, o governador não anunciou que candidato à Presidência da República pretende apoiar nas eleições de 2022.