Advogado de Pazuello auxiliará ex-número 2 da Saúde na CPI
O depoimento do ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco Filho foi marcado para a próxima quarta-feira (9/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-número 2 do Ministério da Saúde na gestão Eduardo Pazuello, o coronel Élcio Franco Filho ganhou do governo tratamento similar ao do general na preparação para o depoimento à CPI da Covid do Senado.
Para auxiliar o coronel na comissão, por exemplo, a Advocacia-Geral da União (AGU) indiciou o mesmo advogado que acompanhou Pazuello no colegiado, o advogado da União Diogo Palau.
A indicação já foi formalizada pelo advogado-Geral da União, André Mendonça, em ofício enviado ao comando da CPI na semana passad e ao qual a coluna teve acesso.
No ofício, a AGU diz que a indicação está de acordo com a Lei 9.028/1995, que prevê que detentores e ex-detentores de cargos públicos têm direito a ajuda para se defenderem de atos praticados no exercício da função.
O depoimento de Franco Filho foi marcado para a próxima quarta-feira (9/6). Atualmente, o coronel trabalha como assessor especial do ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos.