Advogado de Lula promete procurar até Moro, se indicado ao STF
Defensor de Lula na Lava Jato, advogado Cristiano Zanin promete pedir apoio de todos os senadores, incluindo Sergio Moro, se indicado ao STF
atualizado
Compartilhar notícia
Advogado de Lula, Cristiano Zanin tem prometido a aliados procurar todos os senadores, incluindo Sergio Moro (União Brasil-PR), caso seja indicado ao STF pelo presidente da República.
Moro, ex-juiz da Lava Jato, e Zanin travaram duros embates durante a operação, quando o advogado comandou a defesa de Lula. O jurista também atuou na campanha do petista de 2022.
Nas últimas semanas, Moro reagiu nas redes sociais às notícias de que Zanin é um dos favoritos a serem indicados por Lula para a vaga do ministro Ricardo Lewandowski.
Um bom resumo do Governo Lula até aqui: ataque à lei das estatais para loteamento político, esposas de ministros nos Tribunais de Contas e o desejo de ter o advogado e amigo pessoal no STF. Onde está a impessoalidade? Como fica a independência das instituições?Estaremos de olho. https://t.co/wK0PvEwcSb
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 12, 2023
Para aliados do advogado de Lula, a possível indicação do advogado de Zanin ao Supremo atesta que o lavajatismo, do qual Moro era a principal figura, cada vez perde mais força.
Como noticiou a coluna, Lewandowski avisou a Lula que se aposentará do STF em abril. O substituto indicado pelo presidente precisará ser aprovado por ao menos 41 dos 81 senadores.