Advogado de Bolsonaro dá “orientações jurídicas” em atos golpistas
Frederick Wassef encontra manifestantes para defender que manifestações pedindo intervenção militar não são “antidemocráticas”
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto Jair Bolsonaro mantém seu “voto de silêncio” após a derrota para Lula, Frederick Wassef, um dos advogados do clã presidencial, está em peregrinação pelas manifestações que pedem “intervenção militar” contra o resultado das eleições.
Em um vídeo publicado pelo próprio Wassef em suas redes sociais, nessa segunda-feira (21/11), um manifestante diz que o advogado da família Bolsonaro estaria dando “orientações jurídicas” para a “resistência” durante os atos.
“Orientações jurídicas sobre nossa resistência com nada mais nada menos que o Dr. Wassef, advogado do nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro e além disso fez presença VIP como cidadão brasileiro lutando por nossa Pátria”, diz a legenda, que indica que a postagem foi gravada em Brasília.
No vídeo, Wassef diz que as manifestações são “legítimas” e que quem quem é “antidemocrático” são “aqueles que estão perseguindo vocês”.
“A manifestação de vocês, quero deixar claro, ela é legítima, ela é prevista na lei e na Constituição. Vocês estão aqui pacifica e democraticamente se manifestando. Nunca vi um lugar mais limpo, ordeiro, com solidariedade. Várias pessoas, famílias, pessoas, idosos. Várias tendas com muitas mulheres orando. Isso aqui é a coisa mais linda do mundo. É um absurdo que certas pessoas estejam acusando vocês de praticarem atos antidemocráticos. Chamando vocês de criminosos. É uma farsa, uma mentira. Na verdade, vocês são vítimas de atos antidemocráticos. Atos antidemocráticos praticam aqueles que estão perseguindo vocês, e os acusando injustamente e tentando investigá-los judicialmente sem justa causa”, diz.
Ver essa foto no Instagram