metropoles.com

Advogado amigo de Lula é o favorito para ministério no Planalto

Coordenador do grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho é o favorito para assumir a Secretaria-Geral da Presidência de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Acervo pessoal
marco aurélio de carvalho
1 de 1 marco aurélio de carvalho - Foto: Acervo pessoal

Amigo pessoal de Lula, o advogado paulista Marco Aurélio de Carvalho desponta como favorito para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, ministério que tem assento no Palácio do Planalto.

O jurista é o coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados progressistas e anti-lavajatistas, e tem uma relação muito próxima com o presidente da República eleito.

A nomeação de Marco Aurélio para a pasta tem sido defendida por deputados federais do PT de São Paulo como Rui Falcão e por integrantes de alguns movimentos sociais.

O advogado paulista integra a equipe de transição de Lula. Ele faz parte do grupo temático que cuida da área de Justiça e Segurança Pública.

Procurado pela coluna, Marco Aurélio desconversou sobre o assunto. Disse que não houve nenhuma sondagem e que a “especulação é fruto da generosidade de amigos”.

O advogado afirmou ainda que Lula tem outros “bons nomes” para a pasta, como os deputados Márcio Macedo (PT-SE) e Emídio de Sousa (PT), e que a decisão final será do presidente eleito.

Pedido

Como a coluna noticiou na segunda-feira (5/12), lideranças de movimentos sociais pediram que a Secretaria-Geral volte a ser a responsável por cuidar da relação do governo com os grupos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?