metropoles.com

Advogadas de Flávio romperam após reunião com Bolsonaro e Ramagem

Advogadas de Flávio Bolsonaro romperam a sociedade após a reunião em que discutiram com Bolsonaro e Alexandre Ramagem blindagem ao senador

atualizado

Compartilhar notícia

Wilson Dias/ Agência Brasil
Abin agente demitido Flávio Bolsonaro
1 de 1 Abin agente demitido Flávio Bolsonaro - Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Participantes da polêmica reunião no Palácio do Planalto em que se discutiu uma blindagem a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas, as advogadas Luciana Pires e Juliana Bierrenbach romperam a sociedade após o encontro.

A reunião ocorreu em agosto de 2020 e contou com as presenças do então presidente Jair Bolsonaro; de Alexandre Ramagem (PL-RJ), então diretor da Abin; e do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Juliana Bierrenbach e Luciana Pires
As advogadas Juliana Bierrenbach (a dir.) e Luciana Pires

À época, as duas advogadas ainda eram sócias e atuavam juntas no caso de Flávio. Em 2022, ou seja, dois anos após a reunião, Luciana e Juliana romperam a sociedade. “Questões pessoais que prefiro não expor”, justificou Luciana à coluna.

As duas advogadas, contudo, continuam mantendo relações com Flávio Bolsonaro e Ramagem. Luciana, por exemplo, costuma dizer que é “amiga pessoal” do ex-chefe da Abin, que se elegeu deputado federal e é pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro este ano.

Juliana, por sua vez, é irmã de Bruno Bonetti, atual presidente do PL municipal do Rio de Janeiro e primeiro suplente de Romário (PL-RJ) no Senado Federal. Como dirigente, Bruno tem atuado na organização da pré-campanha de Ramagem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?