A viagem de Anielle Franco com a substituta de Silvio Almeida
Anielle Franco viajou com a substituta de Silvio Almeida na semana passada, em um voo da FAB que as levou para uma agenda no Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, viajou na semana passada com Macaé Evaristo, substituta de Silvio Almeida no Ministério dos Direitos Humanos escolhida por Lula.
As duas ministras voaram juntas em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) para a cidade de Alcântara (MA), para acompanhar uma agenda oficial de Lula na quinta-feira (19/9).
Lula, como noticiou o Metrópoles, foi à cidade maranhense para assinar um termo de conciliação com as comunidades quilombolas de Alcântara.
Anielle e Macaé viajaram para Maranhão um dia antes da agenda de Lula. Além das duas ministras, a aeronave transportou assessores dos dois ministérios.
Aproximação das ministras
Anielle, vale lembrar, está envolvida na crise que levou à demissão de Silvio Almeida. Como noticiou o Metrópoles, ela foi uma das vítimas dos supostos assédios sexuais praticados pelo ex-ministro.
Diante do caso, a coluna apurou que Anielle foi orientada pelo Palácio do Planalto a evitar comemorar a nomeação de Macaé como nova ministra dos Direitos Humanos. O temor é de que a comemoração fosse mal-interpretada.
A ministra da Igualdade Racial chegou a publicar uma mensagem de boas vindas para Macaé nas redes sociais. Na postagem, Anielle lembrou da trajetória da nova colega na luta pela igualdade racial.
Posse
Como antecipou a coluna, a posse da ministra Macaé deve acontecer na próxima sexta-feira (27/9) no Palácio do Planalto. A chefe da Igualdade Racial é esperada na cerimônia.