metropoles.com

A última cartada do PT para convencer o PSOL a aprovar o arcabouço

Lideranças do PT tentaram uma última cartada para convencer os deputados do PSOL a votarem a favor do novo arcabouço fiscal na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Guilherme Boulos, homem branco, de cabelo e barba aparada castanha, gesticulando com as mãos - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O PT tentou nesta terça-feira (23/5) uma “última cartada” para convencer a bancada do PSol a votar favoravelmente ao mérito do projeto do novo arcabouço fiscal na Câmara.

Em reunião de líderes na manhã de terça, lideranças petistas pressionaram o líder do PSol na Casa, Guilherme Boulos (SP), usando, para isso, a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

No encontro, aliados do governo Lula voltaram a insinuar que o PT pode não apoiar a candidatura de Boulos a prefeito da capital paulista, caso o PSol vote contra o novo arcabouço.

Segundo aliados, Boulos avisou que não iria ceder. Correligionários do deputado também aproveitaram para reclamar do tratamento diferenciado que o governo Lula tem dado ao partido.

Os psolistas ressaltaram, por exemplo, que outros partidos da base, como o PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, votaram contra o governo no marco do saneamento e não houve pressão semelhante por parte do governo.

Deputados do PSol também ponderaram que a votação do arcabouço fiscal não seria apertada e que o governo não dependeria dos 14 votos da federação PSol/Rede para aprovar a proposta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?