A sentida ausência de Haddad na posse do presidente do TCU
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda de Lula, estava em Brasília, mas faltou à posse do novo presidente do TCU, Bruno Dantas
atualizado
Compartilhar notícia
Futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad (PT) faltou à cerimônia de posse do novo presidente do TCU, Bruno Dantas, nesta quarta-feira (14/12), em Brasília.
Convidado para o evento, Haddad estava na capital federal, mas preferiu permanecer no hotel em reuniões e conversas por telefone, para definir nomes da futura equipe econômica.
Segundo auxiliares, Haddad pediu desculpas a Dantas por não comparecer ao evento, que contou com as presenças de Lula, do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, e do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Ausência notada
A ausência de Haddad foi notada por ministros do TCU. O tribunal é o responsável por analisar as contas do governo federal anualmente, tema de interesse da área econômica de qualquer gestão.
Haddad deve viajar com Lula a São Paulo na noite desta quarta. Na quinta-feira (15/12), o futuro ministro acompanhará o presidente eleito no tradicional Natal dos Catadores.