metropoles.com

A saudação do ex-ministro de Bolsonaro a Caiado após a inelegibilidade

Ex-ministro de Jair Bolsonaro brincou com a decisão da Justiça Eleitoral que deixou o governador Ronaldo Caiado inelegível por oito anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
Justiça Imagem colorida de Ronaldo Caiado em entrevista ao Metrópoles
1 de 1 Justiça Imagem colorida de Ronaldo Caiado em entrevista ao Metrópoles - Foto: <p>Vinícius Schmidt/Metrópoles<br /> @vinicius.foto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p><div class="m-wrapper-banner-video"><div class="m-banner-video m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div class="MTP_VIDEO" id="publicidade-video"></div></div></div></p>

Ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta (União-MS) brincou com a decisão da Justiça Eleitoral que deixou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inelegível por 8 anos.

Ao cumprimentar Caiado durante a confraternização de final de ano do União Brasil, na noite da quarta-feira (11/12), em Brasília, o ex-ministro disse ao governador goiano:  “oi, cassado”.

4 imagens
Decisão do TRE tornou Caiado inelegível por 8 anos
Governador esteve na festa do União Brasil na quarta
Mandetta foi ex-ministro de Bolsonaro
1 de 4

Após governador ficar inelegível, Mandetta brincou com amigo e aliado

2 de 4

Decisão do TRE tornou Caiado inelegível por 8 anos

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto
3 de 4

Governador esteve na festa do União Brasil na quarta

4 de 4

Mandetta foi ex-ministro de Bolsonaro

Breno Esaki/Metrópoles

Mandetta continuou os cumprimentos perguntando se Caiado, de quem é aliado, estava “mais tranquilo” após a decisão. O governador, que conversava com jornalistas no momento, não respondeu à piada.

Festa após ano conturbado

A confraternização do União Brasil reuniu as principais lideranças da sigla no Clube de Engenharia de Brasília, após um ano conturbado envolvendo a eleição para o comando da legenda.

Uma das principais pautas da festa acabou sendo justamente a inelegibilidade de Caiado. Apesar da decisão, o governador foi cumprimentado pelos colegas de partido como “presidente”.

Estiveram no jantar lideranças do União Brasil como o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, o vice, ACM Neto, o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento.

Os ministros do governo Lula Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo), que são filiados à sigla, também compareceram, assim como parlamentares da legenda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?