A saudação do ex-ministro de Bolsonaro a Caiado após a inelegibilidade
Ex-ministro de Jair Bolsonaro brincou com a decisão da Justiça Eleitoral que deixou o governador Ronaldo Caiado inelegível por oito anos
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta (União-MS) brincou com a decisão da Justiça Eleitoral que deixou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, inelegível por 8 anos.
Ao cumprimentar Caiado durante a confraternização de final de ano do União Brasil, na noite da quarta-feira (11/12), em Brasília, o ex-ministro disse ao governador goiano: “oi, cassado”.
Mandetta continuou os cumprimentos perguntando se Caiado, de quem é aliado, estava “mais tranquilo” após a decisão. O governador, que conversava com jornalistas no momento, não respondeu à piada.
Festa após ano conturbado
A confraternização do União Brasil reuniu as principais lideranças da sigla no Clube de Engenharia de Brasília, após um ano conturbado envolvendo a eleição para o comando da legenda.
Uma das principais pautas da festa acabou sendo justamente a inelegibilidade de Caiado. Apesar da decisão, o governador foi cumprimentado pelos colegas de partido como “presidente”.
Estiveram no jantar lideranças do União Brasil como o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda, o vice, ACM Neto, o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento.
Os ministros do governo Lula Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo), que são filiados à sigla, também compareceram, assim como parlamentares da legenda.