A resposta de Bolsonaro ao pedido de apoio do prefeito de São Paulo
Ex-presidente Jair Bolsonaro almoçou no sábado (6/5), em São Paulo, com prefeito Ricardo Nunes (MDB), que é candidato à reeleição
atualizado
Compartilhar notícia
Em almoço no último sábado (6/5) na capital paulista, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pediu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a sua candidatura à reeleição em 2024.
O almoço ocorreu em um restaurante italiano no bairro do Jardins e teve ainda as presenças dos presidentes do PL, Valdemar Costa Neto, e da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL).
Segundo apurou a coluna, Nunes disse a Bolsonaro ter cerca de 1,3 mil obras em andamento na prefeitura, as quais, na avaliação do emedebista, devem ajudar a aumentar sua popularidade, considerada baixa hoje.
O prefeito ressaltou que a maioria das obras foi iniciada com recursos do acordo fechado entre a prefeitura e o governo federal durante a gestão Bolsonaro que encerrou a disputa pelo aeroporto do Campo de Marte.
Ao receber o pedido de apoio, Bolsonaro tentou sair pela tangente. Ao prefeito, o ex-presidente afirmou que quem comandará as articulações do PL na eleição de 2024 em São Paulo será Valdemar Costa Neto.
A ala bolsonarista do PL, como vem noticiando a coluna, defende uma candidatura própria do partido à prefeitura da capital paulista. O nome mais cotado é o do ex-ministro e atual deputado federal Ricardo Salles.