A relação do advogado de Anderson Torres com Flávio Bolsonaro
Advogado do ex-ministro Anderson Torres, Rodrigo Roca já defendeu o senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas e o coronel Ustra
atualizado
Compartilhar notícia
Principal advogado do ex-ministro da Justiça preso Anderson Torres no caso das invasões golpistas, Rodrigo Roca tem relação próxima com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
O advogado atuou na defesa de Flávio no caso das rachadinhas, quando o filho de Jair Bolsonaro era suspeito de desviar salários de servidores de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio.
Roca é irmão da advogada Luciana Pires, que também atua na defesa de Flávio. Luciana tinha relação próxima com Torres, mas apagou as fotos com o ex-ministro após as invasões golpistas de 8 de janeiro.
A relação direta de Roca com o ex-ministro vem de antes do caso. Na gestão de Torres no Ministério da Justiça, o advogado foi nomeado como secretário Nacional do Consumidor da pasta.
A indicação de Roca para a secretaria do Ministério da Justiça é, inclusive, atribuída, nos bastidores, ao filho 01 do então presidente Jair Bolsonaro.
No rol de clientes de Roca, estão ainda o ex-governador do Rio Sergio Cabral e o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, primeiro militar condenado pela Justiça brasileira pela prática de tortuna na ditadura militar.