A real intenção de Milton Leite ao postular a vice do prefeito de SP
Presidente da Câmara Municipal de SP, Milton Leite chamou atenção ao se lançar como candidato a vice do atual prefeito, Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (União Brasil) causou surpresa ao anunciar nesta semana que quer ser candidato a vice do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), em 2024.
O anúncio foi feito pelo vereador acompanhado de uma declaração de que não pretende assumir a Prefeitura de São Paulo em caso de ausência de Nunes até as eleições de outubro, para não ficar inelegível.
“Estou em campanha na rua para vice-prefeito. Já disse que não serei vereador. (…) Há a possibilidade de o prefeito se licenciar no mês de maio. Diante disso, não assumirei, porque disputo a vice, há um impedimento”, afirmou Milton Leite em reunião com vereadores na terça-feira (23/4).
Integrantes da cúpula do União Brasil garantem, porém, que o vereador não mira a vice de Nunes, ao se recusar a assumir a Prefeitura de São Paulo quando o atual prefeito se ausentar do país.
Milton Leite mira mesmo é a reeleição
Segundo aliados, Leite mira mesmo é na possibilidade de tentar reeleição. Embora prometa não tentar um oitavo mandato na Câmara Municipal, o vereador não quer correr o risco de não poder disputar este ano.
Caso assuma o comando da prefeitura até outubro, Leite ficaria inelegível tanto para disputar a vice-prefeitura quanto a reeleição na Câmara. O único cargo que poderia concorrer em outubro seria o de prefeito.
Ao posturar a vice de Nunes, Milton Leite ainda enfraquece politicamente os movimentos do deputado federal Kim Kataguiri, que se lançou como pré-candidato do União Brasil a prefeito de São Paulo.