metropoles.com

A real intenção de Milton Leite ao postular a vice do prefeito de SP

Presidente da Câmara Municipal de SP, Milton Leite chamou atenção ao se lançar como candidato a vice do atual prefeito, Ricardo Nunes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Richard Lourenço/Rede Câmara
Imagem colorida mostra Milton Leite, homem negro, grisalho, de terno preto, na mesa da presidência do plenário da Câmara Municipal, falando ao microfone com o dedo indicador em riste e olhando para sua direita - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Milton Leite, homem negro, grisalho, de terno preto, na mesa da presidência do plenário da Câmara Municipal, falando ao microfone com o dedo indicador em riste e olhando para sua direita - Metrópoles - Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara

Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Milton Leite (União Brasil) causou surpresa ao anunciar nesta semana que quer ser candidato a vice do atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), em 2024.

O anúncio foi feito pelo vereador acompanhado de uma declaração de que não pretende assumir a Prefeitura de São Paulo em caso de ausência de Nunes até as eleições de outubro, para não ficar inelegível.

“Estou em campanha na rua para vice-prefeito. Já disse que não serei vereador. (…) Há a possibilidade de o prefeito se licenciar no mês de maio. Diante disso, não assumirei, porque disputo a vice, há um impedimento”, afirmou Milton Leite em reunião com vereadores na terça-feira (23/4).

Integrantes da cúpula do União Brasil garantem, porém, que o vereador não mira a vice de Nunes, ao se recusar a assumir a Prefeitura de São Paulo quando o atual prefeito se ausentar do país.

Milton Leite mira mesmo é a reeleição

Segundo aliados, Leite mira mesmo é na possibilidade de tentar reeleição. Embora prometa não tentar um oitavo mandato na Câmara Municipal, o vereador não quer correr o risco de não poder disputar este ano.

Caso assuma o comando da prefeitura até outubro, Leite ficaria inelegível tanto para disputar a vice-prefeitura quanto a reeleição na Câmara. O único cargo que poderia concorrer em outubro seria o de prefeito.

Ao posturar a vice de Nunes, Milton Leite ainda enfraquece politicamente os movimentos do deputado federal Kim Kataguiri, que se lançou como pré-candidato do União Brasil a prefeito de São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?