metropoles.com

A reação de Moro ao ser questionado sobre possível mudança de partido

Em reunião com integrantes do movimento Vem Pra Rua, Sergio Moro evitou falar sobre a possibilidade de migrar do Podemos para o União Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1
1 de 1 Sérgio Moro (Podemos), durante lançamento do livro Contra o Sistema da Corrupção, no Teatro Renaissance em São Paulo 1 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Em reunião com lideranças do movimento Vem Pra Rua na manhã desta quarta-feira (26/1), em São Paulo, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) desconversou sobre sua possível troca de partido.

Segundo participantes do encontro ouvidos pela coluna, ao ser questionado sobre a possibilidade, o presidenciável limitou-se a dizer que “está no Podemos”, sem dar abertura para alongar a discussão sobre o tema.

Como vem mostrando a coluna, lideranças do União Brasil tentam convencer Moro a migrar para a sigla e disputar as eleições por ela. A alegação é que o pré-candidato teria maior viabilidade em um partido maior.

O assunto foi discutido em uma reunião entre os presidentes do Podemos, Renata Abreu, e do União Brasil, Luciano Bivar, na semana passada, na capital paulista.

Como a coluna revelou mais cedo, o Vem Pra Rua colocou a possível troca de partido de Moro como pauta da reunião para entender as perspectivas do ex-ministro ao negociar sua saída do Podemos para o União Brasil.

Carta

A conversa entre Moro e os integrantes do movimento terminou com o ex-ministro assinando um termo de compromisso com as ideias do movimento.

Dentre essas propostas, estão o fim do foro privilegiado, a volta da prisão após condenação em segunda instância e o fim da reeleição para a Presidência da República.

Na carta, Moro ainda se compromete ainda com a responsabilidade fiscal e com a implementação de reformas estruturais, duas pautas defendidas nos últimos anos pelo Vem Pra Rua.

Sergio Moro se comprometeu com as pautas do Movimento Vem Pra Rua

Na sequência, o movimento anunciou publicamente que apoiará Sergio Moro como nome da terceira via para a disputa das eleições deste ano. Apoio que já era esperado.

Integrantes do Vem Pra Rua explicaram à coluna que pesou na decisão o fato de Moro ter sido o único pré-candidato que, consultado, topou assinar um compromisso público com as pautas defendidas pelo grupo.

O Vem Pra Rua não é o único movimento que está ao lado de Moro na eleição. Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) estão se filiando ao Podemos para disputar a eleição como cabos eleitorais do ex-juiz da Lava Jato.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?