A promessa de Valdemar Costa Neto a Fachin
Presidente nacional do PL se reuniu nesta quarta-feira (27/7), em Brasília, com o presidente do TSE
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu nesta quarta-feira (27/7), em Brasília, com o presidente do TSE, ministro Edson Fachin. Segundo interlocutores, na conversa, o dirigente do partido de Jair Bolsonaro prometeu a Fachin trabalhar para distensionar a relação entre o presidente da República e os magistrados da Corte eleitoral.
O pedido do encontro partiu de Valdemar, que queria fazer um gesto a Fachin para demonstrar que ele a legenda não concordam com os ataques às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral feitos por Bolsonaro. O dirigente do PL foi à reunião acompanhado do deputado federal Capitão Augusto (SP), um dos vice-presidentes nacional do partido.
De acordo com aliados, Valdemar também já vem conversando nos bastidores com o ministro Alexandre de Moraes, outro alvo preferencial de Bolsonaro. Titular do STF assim como Fachin, Moraes assumirá a presidência do TSE em agosto deste ano, quando começará a campanha eleitoral, e ficará no comando da Corte até depois do fim das eleições.