A preocupação de deputados bolsonaristas com a CPMI do 8 de janeiro
Deputados da ala bolsonarista do PL agora temem o impacto da CPMI do 8 de janeiro, embora tenham apoiado a instalação da comissão
atualizado
Compartilhar notícia
Após apoiarem a criação da comissão, deputados da ala bolsonarista do PL passaram a demonstrar preocupação com a CPMI das invasões golpistas do 8 de janeiro.
O receio foi exposto por deputados como Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) durante a reunião da bancada do partido, na manhã dessa terça-feira (9/5).
O temor do grupo é de que, com os governistas tendo o comando e a maioria dos integrantes da comissão, a CPMI acabe sendo usada para atacar os próprios bolsonaristas.
A preocupação dos deputados é parecida com a dos senadores aliados de Jair Bolsonaro. Como noticiou a coluna, esses senadores querem proteger empresários bolsonaristas da CPMI.
O requerimento de criação da CPMI foi lido desde o dia 26 de abril. Até agora, porém, a comissão não foi instalada, porque os partidos ainda não concluíram suas indicações para o colegiado.
Segundo o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a expectativa é que o colegiado seja instalado na próxima semana.