A pergunta de Abílio Diniz a Lula no jantar com empresários
Ex-presidente Lula jantou com grandes empresários e banqueiros na terça-feira (27/9), em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Abílio Diniz (Península Participações) fez fala em defesa da reforma tributária durante o jantar com o ex-presidente Lula (PT) e outros empresários, nesta terça-feira (27/9), em São Paulo.
Segundo relatos, Abílio defendeu uma reforma para reduzir a carga tributária e perguntou como o petista pretende enfrentar o tema, se eleito. Lula disse que encaminhará uma proposta de reforma com ênfase na área industrial.
Organizado pelo Grupo Esfera, o jantar acontece na casa do empresário João Camargo, presidente do grupo. Além de Abílio, estão presentes vários outros pesos do PIB brasileiro.
Lula, por sua vez, está acompanhado da esposa, Janja; de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); do ex-ministro Aloizio Mercadante, coordenador do plano de governo; e do economista Gabriel Galípolo.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Cotado para ser ministro da Economia de Lula, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) também foi ao jantar, mas saiu mais cedo para acompanhar Fernando Haddad (PT) no debate da TV Globo.
O Esfera também realizou encontros com outros candidatos ao Palácio do Planalto. Entre eles, Jair Bolsonaro, em agosto. Abílio Diniz, porém, não compareceu ao encontro com o atual presidente.