A pedido de senador, Renan desiste de convocar ex-cunhada de Bolsonaro
Requerimento foi apresentado em 5 de julho, após reportagem do Uol revelar áudio sobre suposto envolvimento do presidente com rachadinhas
atualizado
Compartilhar notícia
Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) retirou, nesta terça-feira (3/8), o requerimento de convocação para Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), depor na comissão.
A coluna apurou que Renan desistiu do requerimento a pedido do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), que também integra a CPI, mas nem sempre acompanha o grupo majoritário do colegiado, o chamado G7, nas votações.
O pedido foi feito em conversa entre os dois na manhã desta terça, no Senado. Braga teria questionado o correligionário se a convocação da ex-cunhada do presidente da República teria, de fato, a ver com o objeto da CPI.
Renan havia apresentado o requerimento em 5 de julho, após reportagem do portal Uol revelar áudio de Andrea apontado suposto envolvimento direto do atual presidente da República em esquema rachadinha.
Na época, o relator da CPI defendeu a convocação da ex-cunhada de Bolsonaro pela comissão para apurar se houve “espelhamento do caso das rachadinhas na gestão da pandemia por parte do governo federal”.