A ordem de Lula sobre a chegada de Bolsonaro ao Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao Brasil nesta quinta-feira (30/3), para tentar ser a principal voz de oposição ao governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula ordenou a seus auxiliares que ignorem a chegada de Jair Bolsonaro ao Brasil nesta quinta-feira (30/3), após três meses de autoexílio nos Estados Unidos.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, Lula orientou que seus ministros evitem comentários públicos sobre Bolsonaro. O argumento é que o foco do governo é trabalhar para melhorar a vida da população.
Já nesta quarta-feira (29/3), o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), deu o tom do discurso, ao ser questionado pela imprensa sobre o retorno do ex-presidente ao Brasil.
O ministro disse que o governo “não vê” nada e que Lula está preocupado mesmo com as questões administrativas. Padilha, no entanto, aproveitou para alfinetar Bolsonaro.
“Ele vai ter que dar explicações sobre as joias, vai ter que dar as explicações sobre várias questões que estão sendo descobertas do governo dele, vai ter que dar explicações sobre as obras paralisadas no país”, declarou o ministro.
A ordem de Lula não abrangeu a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Na noite de quarta, ela divulgou um vídeo ironizando a chegada de Bolsonaro. A ideia é que a petista lidere o contraponto ao ex-presidente.
Bolsonaro deve chegar a Brasília por volta das 7h em voo comercial vindo direto de Orlando. Por orientação da Polícia Federal, ele desembarcará por uma rota alternativa à dos demais passageiros.