A nova estratégia de campanha do ex-favorito de Lira na Câmara
Ex-favorito de Arthur Lira na disputa pelo comando da Câmara, Elmar Nascimento (União) criou um novo canal fazer campanha junto a deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-favorito de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão na Câmara, o líder do União Brasil na Casa, Elmar Nascimento (BA), criou um novo canal de comunicação para fazer campanha junto aos seus eleitores: os deputados federais.
Nos últimos dias, Elmar pediu para parlamentares e aliados adicionarem um novo número de celular que o líder do União Brasil pretende usar como canal para compartilhar informações sobre sua campanha à sucessão de Lira na Câmara.
“Peço, por favor, que salve este número adicional, pois a partir de agora será o meu canal direto para compartilhar atualizações sobre nossa campanha. Por aqui, vou enviar as novidades e mantê-lo informado, para que estejamos conectados durante todo esse processo, com o diálogo sempre aberto”, diz Elmar na mensagem, à qual a coluna teve acesso.
Nos bastidores, Elmar já foi criticado por sua dificuldade de comunicação com os demais deputados da Câmara. Até mesmo parlamentares do União Brasil, partido do parlamentar, reclamam da dificuldade de acesso a ele.
Motta vira novo favorito
O grande trunfo da candidatura de Elmar sempre foi um possível apoio formal de Lira. Entretanto, após o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP) desistir de sua candidatura, o presidente da Câmara decidiu apoiar Hugo Motta (Republicanos-PB).
Como mostrou a coluna, Lira aproveitou o almoço de comemoração do aniversário de Motta na quarta-feira (11/9) para avisar lideranças da Câmara que o deputado da Paraíba será o candidato apoiado por ele na disputa pela presidência da Casa em 2025.
Com o movimento de Lira, Elmar chegou a declarar a aliados que se sentia “traído” pelo presidente da Câmara. O líder do União Brasil disse ainda que não desistirá de sua candidatura, mesmo sem ter a chancela do deputado alagoano.
Elmar ainda acertou com o líder do PSD, Antonio Brito (BA), que também é candidato à sucessão de Lira, um apoio mútuo. A ideia é que um apoie o outro em um eventual segundo turno na disputa, possivelmente contra Hugo Motta.