A nova aposta do partido de Pablo Marçal em SP
Após bom desempenho de Pablo Marçal nas eleições de 2024 em SP, PRTB busca filiar novos nomes que ajudem legenda nas eleições de 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Após o bom desempenho de Pablo Marçal nas eleições municipais de 2024 em São Paulo, o PRTB, partido do ex-coach, já busca novos nomes que ajudem a legenda nas próximas eleições, em 2026.
À coluna, o presidente nacional o PRTB, Leonardo Avalanche, afirmou que tenta filiar o empresário Rodrigo GR6, dono da marca considerada uma das maiores produtoras de funk no Brasil.
Nas eleições municipais de 2024, Rodrigo chegou a declarar voto no prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que buscava o voto da direita contra Marçal e acabou reeleito.
À coluna, o empresário confirmou ter conversado com o presidente do PRTB, mas negou ter acertado filiação. “Não estou pensando em política nesse exato momento. O meu foco é a música”, disse Rodrigo.
Presidente do PRTB vai ao Congresso
Na terça-feira (3/12), Avalanche esteve na sede do Congresso, em Brasília, conversando com parlamentares. Na Câmara, a ideia é filiar candidatos à reeleição para ajudar a legenda a construir uma bancada própria na Casa.
Já no Senado, o “sonho de consumo” do PRTB é o senador Cleitinho (Republicanos-MG). O parlamentar, que saiu diretamente da Assembleia Legislativa de Minas para o Senado em 2022, conversa com a sigla visando 2026.
Marçal fica no partido?
Avalanche diz não temer a saída de Marçal do PRTB, apesar das notícias de que ele estaria negociando com outras siglas. Segundo o dirigente, a legenda já trabalha com a candidatura do ex-coach à Presidência em 2026.
Após o resultado em São Paulo, Marçal chegou a ser sondado para se filiar ao União Brasil. Entretanto, o favorito na sigla para sair candidato à Presidência pelo partido é o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado.