A notada ausência de um ministro na comitiva de Lula no Maranhão
Ausência de um ministro de Lula chamou atenção durante a visita do presidente às cidades atingidas pelas chuvas no Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
Integrantes do governo e da base aliada notaram uma ausência específica na comitiva que acompanhou a visita de Lula ao Maranhão no fim de semana: a do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).
No domingo (9/4), o presidente foi ao estado para sobrevoar áreas atingidas pelas fortes chuvas. Além do sobrevoo, o petista teve encontros com prefeitos e autoridades locais.
Embora o ministério de Juscelino não tenha relação com o tema da visita, a ausência do ministro na comitiva presidencial foi notada pelo fato de ele ter o Maranhão como seu reduto eleitoral.
Lula viajou ao estado acompanhado de ao menos cinco ministros: Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Flávio Dino (Justiça), Paulo Pimenta (Secom), Jader Filho (Cidades) e Luiz Marinho (Trabalho).
Onde estava o ministro?
Interlocutores de Juscelino disseram à coluna que ele não integrou a comitiva do presidente no Maranhão porque passou o feriado da Páscoa com a família fora do estado.
Embora não tenha acompanhado Lula, Juscelino fez questão de postar em suas redes sociais mensagens agradecendo a visita do presidente e imagens do presidente sobrevoando as áreas atingidas.
O povo maranhense, que tanto tem sofrido com as enchentes, agradece ao presidente @LulaOficial por todo o carinho e toda a atuação em favor dos desabrigados e dos municípios. Juntos vamos cuidar das pessoas e superar as dificuldades. Que Deus abençoe e proteja todos nós!
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) April 9, 2023